quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ziggyware XNA Article Contest

O site Ziggyware, está coordenando uma competição de artigos sobre o XNA. Entre os prêmios oferencidos estão vários jogos do XBOX 360 e HDs. Para maiores informações acesse o site, e para envio de artigos acesse Ziggyware XNA Article Contest.

Videos da Gamefest 2007


O site XNA Creators Club disponibilizou on-line alguns videos da GameFest 2007. Os videos tratam do evento e, principalmente, de desenvolvimento utilizando o XNA. Para conferir os videos basta acessar Gamefest 2007

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Introdução a Carbide C++

E ae, cansados de desenvolver em JavaME?? Buscando novos horizontes?? Quem sabe programar direto em cima do SO dos celulares? Saiu no forum Nokia dicas para iniciação nesta plataforma para desenvolvimento móvel. Segue o link: Start of development on Carbide

domingo, 19 de agosto de 2007

Competição internacional de Games

Changemakers, in partnership with the Robert Wood Johnson Foundation, is seeking creative solutions that merge computer and video games with health and health care. All competition finalists will go to Baltimore, Maryland, USA in May 2008, to present at the Changemakers Change Summit held in conjunction with the RWJF-sponsored Games for Health Conference


Esta ONG, Changemakers, promove um concurso para desenvolvedores de jogos e profissionais da saude. A motivação deste concurso é empregar os jogos propagar os beneficios de uma boa saúde e o que fazer para se cuidar e ter uma melhor vida.
Para maiores informações: Why Games Matter: A Prescription for Improving Health and Health Care.

#1 XNA GameFest Brasil


Essa é para a galera que esta trabalhando com o XNA, um framework de desenvolvimento para conteúdo direcionado às plataformas da Microsoft. SharpGames, o Codificando.net e a Microsoft estão organizando para setembro em São Paulo o primeiro XNA GameFest no Brasil, com entrada franca. Para maiores informações, acesse o site do evento: XNA GameFest Brasil.
Fonte: SharpGames.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

PDJZine


Todos que trabalham ou estudam desenvolvimento de jogos já, em algum momento, deparou-se com o site do PDJ. Uma das primeiras comunidades de desenvolvimento de jogos do país. Eles também estão com um zine. É o PDJZine que pode ser acessado pelo link: PDJZine. Já está na sua quarta edição e conta com uma edição especial. Com certeza vale conferir.

ENGINE - Curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

Galera,
Estão oferencendo em Brasília um curso de desenvolvimento de jogos eletrônicos. A grade do curso é bastante extensa e são 14 meses de aula. Sendo que cada mensalidade é R$ 450,00. Para maiores informações acesse o site do curso: ENGINE - Curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

SBGames 2007


Foram abertas as incrições para o SBGames 2007. Este é o maior movimento de desenvolvimento de jogos do país desde 2002. Segue uma breve descrição retirada do próprio site:

SBGames é o evento mais importante de pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina, reunindo cientistas, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial em Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Comutação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

O evento será de 7 a 9 de novembro. Maiores informações podem ser encontradas no próprio site: SBGames 2007

domingo, 5 de agosto de 2007

Programação de Jogos Completos com Blitz3D


O pessoal da UniDev está oferecendo um novo curso on-line. Desta vez o curso é voltado para o Blitz 3D, segue a descrição dada no site:

O Blitz3D é uma das mais poderosas ferramentas para criação de jogos já criada. Possui a sintaxe Basic e tem suas funcionalidades gráficas baseadas em DirectX. É a ferramenta ideal para desenvolvimento de jogos, aplicativos gráficos, simuladores e realidade virtual para pequenas empresas, projetos de baixo custo, desenvolvedores autônomos, ou para iniciantes.

A grade do curso é muito interessante, serão estudadas e desenvolvidas muitas aplicações e o preço está muito acessível, em minha opinião o único contro ao curso é linguagem utilizada, uma variação do Basic, mas mesmo assim estou muito atraído pelo curso, provavelmente acabarei fazendo.
Para maiores informações sobre o curso acesse o link Programação de Jogos Completos com Blitz3D, e para fazer sua inscrição acesse Matricula.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Video aulas de JavaME para iniciantes



Um achado no yyyou-tubiu, algumas video aulas sobre JavaME. São elas são um pouco antigas mas creio que servem de base para todos os iniciantes. Explicam basicamente como trabalhar com formulários e seus componentes básicos. Detalhe muito importante é que elas estão em português, portanto valem muito a pena.
Eu não tinha muita fé no you-tube, mas depois dessa, criei até uma conta para armazenar os videos segue o link da playlist: Introdução JavaME

Os vídeos são do usuário nerineitzke, vale a pena conferir a galeria do cara pois existem outras video aulas sobre outros temas.

GID #23


Pessoal, mais uma edição do grandioso GID. A data e o tema serão:

  • 11/12 de Agosto
  • Alusão (principal) e Água (tema alternativo)
Corram e façam suas inscrições no link do forum Game in A Day #23 e boa sorte.

UdZine #2


É isso ae galera, saiu mais uma edição da ótima UdZine. Desta vez trazendo artigos sobre modelagem 3D, galeria de trabalhos, bibliotecas de desenvolvimento e muito mais. Corra já e pegue a sua em: Unidev