terça-feira, 7 de outubro de 2008

NDS Homebrew Bounty!


O site GBATemp.net oferece, mensalmente, pelo menos $200 premiando o que eles considerarem o "Homebrew do mês". Para quem não sabe, basicamente, homebrew são aplicativos ou jogos desenvolvimentos de forma independente para consoles. Este é um incentivo muito grande para quem está batalhando neste mundo.

Para ser um dos juizes do processo, faz-se necessário a doação de, pelo menos, $10. Se você quiser concorrer, basta acessar as regras e se cadastrar no forum dedicado ao evento: Veja as regras.

2008 Winter Coding Competition



Todos os anos, desde 2005, o site Drunken Coders promove um campeonato de desenvolvimento de games. O tema deste ano se restringe, como nos anos anteriores, a jogos relacionados ao inverno, e as plataformas de desenvolvimento aceitas são: Nintendo DS e GameBoy Advanced.

O deadline deste campeonato é em 15 de Janeiro de 2009. Para maiores informações, visite o site com as regras do campeonato:Regras.

GameDev TV

É isso ae galera! O seu mais novo e favorito web canal de desenvolvimento de games!! :)
Ainda esta na versão beta, mas já curti uma reportagem contando a origem dos video-games, alguns tutoriais sobre XNA, etc. O melhor é que os programas são em português. :D Também existe um chatzinho junto da tv que possibilita a troca de idéias entre os espectadores.

É curtir e torcer para que o projeto siga em frente, e apresente cada vez melhores programas. Bom divertimento.


Ops, já ia me esquecendo do link: GameDev TV. A fonte da notícia é: GameReporter.