domingo, 29 de junho de 2008

Ubisoft no Brasil


No decorrer da semana, foi anunciado em vários sites de notícias, que a Ubisoft estará, em julho, com um estúdio de desenvolvimento aqui no Brasil, pra ser mais específico em São Paulo. A Ubisoft é uma das maiores produtoras no ramo, e tem sobre sua guarda jogos incríveis como "Far Cry", "Rainbow Six" e "Assassin's Creed".

Na lista de plataformas em que a produtora atua, temos: Nintendo DS, Playstation's, XBOXs, PC, Wii, entre outras. E o pontapé inicial será justamente o Nintendo DS.

Seguem as fontes oficiais da notícia para maiores informações:



Segue um quote sobre a equipe!! ;)

Fase 1: Nos primeiros 12 meses, no escritório em São Paulo, serão cerca de 50 funcionários, sendo a maioria deles brasileiros, produzindo jogos para Nintendo DS voltados às meninas entre 8 e 14 anos - o chamado público "tween".
Fase 2: Trabalhar com "outsourcing", ou seja, criar conteúdo - mapas, veículos, personagens etc - para jogos desenvolvidos por outras filiais da Ubisoft, como a de Montreal, por exemplo. É um bom método para aprender a trabalhar com os consoles, iniciando, assim que possível um projeto para Wii.
Fase 3: Dentro de três ou quatro anos de atuação no país, ter uma estrutura capaz de trabalhar com PlayStation 3 e Xbox 360. Seriam aproximadamente 200 funcionários. Florianópolis e Rio de Janeiro são outras cidades cogitadas para ter filiais.

Nenhum comentário: